Cida “passa o rodo” em Porto Real

Prefeita exonera os “mandachuvas” e mais um

Dois dias após a veiculação da matéria “Cabeças devem rolar essa semana em Porto Real”, a prefeita Maria Aparecida Rocha, a Cida, exonerou três membros do primeiro escalão. As portarias, com data de 29 de maio, foram divulgadas hoje pela Prefeitura. As demissões acontecem depois de uma série de matérias publicadas pelo elizeupires.com apontando possíveis irregularidades em contratos de prestação de serviços assinados entre março e abril e na renovação de contratos antigos. Perderam os cargos os secretários Célio Gammaro (Administração e Fazenda) e Mauro Pantel (Controlador Geral). No mesmo barco também foi o secretário de Obras, Luiz Tavares Mello.

A permanência de Célio e Mauro no governo estava insustentável. A coisa começou a ficar esquisita para eles quando três contratos firmados sem licitação, comprometendo cerca de 30% da receita anual do município, foram revelados, uma vez que esses processos tramitaram de maneira nada transparente. Os dois secretários, segundo uma fonte ligada ao governo, desde a posse de Maria Aparecida, vinham se comportando como se fossem os senhores da cidade, “fazendo o que bem entendiam”.

Ainda de acordo com a fonte, Célio tentou interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, impondo um nome de sua confiança para presidir a Casa. Célio, afirma a fonte, não queria a eleição do vereador Sérgio Hots que, para desespero da dupla, já foi reeleito numa votação antecipada e permanecerá como presidente da Câmara até o dia 31 de dezembro de 2016.

 

Matérias relacionadas:

Cabeças devem rolar essa semana em Porto Real

Farra da terceirização será investigada em Porto Real

Contratos serão devassados em Porto Real

Porto Real não quer secretários mandando mais que a prefeita

MP vai investigar contratos milionários em Porto Real

Contratos milionários põem secretários na “geladeira” em Porto Real

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.