Bloqueados os bens do prefeito de Sapucaia

Justiça quer garantir ressarcimento de prejuízo de R$ 5 milhões

Reeleito no ano passado, o prefeito de Sapucaia, An- derson Barcia Zanon (PSD), teve os bens e contas bancárias bloqueadas pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juíz Luiz Olímpio Mangabeira Cardoso, da Vara Única da Comarca local, em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público. O bloqueio, enfatizou o magistrado, é necessário para garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação do prefeito, que é acusado de dar um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao erário municipal.

Na decisão o juiz ressalta que “os indícios de autoria e materialidade serão analisados no momento oportuno, mas a indisponibilidade dos bens faz-se necessária para assegurar eventual ressarcimento dos cofres públicos”.

O magistrado também determinou a expedição de ofícios às agências de Sapucaia, ao Banco Central, ao Detran (RJ e MG), às operadoras de telefonia celular e fixa, aos cartórios de registro dos municípios de Sapucaia, Além Paraíba/MG, Chiador/MG, Mar de Espanha/MG, Mathias Barbosa/MG, Juiz de Fora/MG, Três Rios, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Teresópolis.

Comentários:

  1. A justiça fechou o cerco e a coisa ficou feia para esse prefeito. Acho que ele perderá credibilidade, mas não dinheiro. Daqui a dez anos sai a sentença e ele pagará uma merreca, comparado ao que pode ter desviado dos cofres públicos. Ia esquecendo da tal “liminar” que a qualquer momento pode derrubar a decisão desse juiz. Afinal, vivemos no Brasil, caros amigos do elizeu.com.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.