Campos: Guardas Municipais doam alimentos para comunidade da Vila Industrial, em Guarus

 “Esta doação é uma provisão de Deus porque a pandemia desempregou muita gente na comunidade e precisamos de doações para aplacar a fome de famílias carentes aqui na região”. Assim se expressou Jorge Carlos da Silva Junior, presidente da ONG Amor e Arte, ao receber a doação dos alimentos entregues pelo comandante da Guarda Civil Municipal,  Carlos Augusto Leão, e pelo diretor do Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social,  Marcelo Arêas.

A entrega foi feita na sede da ONG Amor e Arte, que ensina aulas de teclado, violão e violino, e presta assistência social, acompanhamento pedagógico e acolhimento espiritual para crianças e seus familiares na Rua Nova Aurora, 42, no Parque Vila Industrial, em Guarus, na região que no passado, devido aos alagamentos, era denominada Lagoa do Sapo 2.

“Temos muitas famílias precisando mesmo de alimentos e estamos contando com doações como essas, a exemplo das que recebemos do Projeto Social Coração Aberto que distribuímos com famílias que prestamos assistência nas comunidades da Vila Industrial 2, Santa Edwirges e Novo Eldorado”, relatou Jorge Carlos.

Apesar do período de luto, devido à perda de oito agentes que tiveram suas vidas ceifadas pela Covid-19, os guardas civis demonstram sensibilidade de perceber que muitas famílias estão passando pelo drama da fome, conforme relata o comandante da corporação, Carlos Leão.

“Os guardas civis de Campos são sensíveis às causas sociais, pois atuamos em diversas frentes dos serviços públicos e constatamos no dia a dia as mazelas que muitas famílias estão passando devido a pandemia. Estamos de mãos dadas com os demais órgãos da municipalidade e com as entidades que neste momento unem esforços para aliviar o sofrimento dos nossos irmãos neste momento de dificuldades. Na segunda-feira (26) estaremos entregando doações para a comunidade de Morangaba, na região do Imbé”, informou Carlos Leão.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.