Líderes comunitários de Magé se reúnem com a Águas do Rio buscando melhorias no abastecimento

Falta de água é algo que preocupa bastante os moradores de Magé. Por isso, a Águas do Rio reuniu os líderes comunitários do município, nesta quinta-feira (11), para apresentar as metas da concessionária e os investimentos que serão aplicados para melhorias no abastecimento da cidade. O encontro reuniu mais de 90 representantes de bairros, no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros, bairro BNH.

Com a finalidade de ouvir as necessidades reais e as opiniões a respeito da água e do esgoto, o Afluentes é um canal direto entre a empresa e as comunidades. “Nós não fazemos o saneamento sozinhos. Estamos fazendo o possível, de fato, para ter uma proximidade muito grande com quem é a voz das comunidades. Por isso, o papel do Afluentes é tão importante. E é só o início de uma história que vai durar, pelo menos, 35 anos. Temos metas e obrigações contratuais que vamos ter que cumprir em prol da vida com qualidade e água com regularidade para todos”, afirma o diretor-superintendente Cleyson Jacomini, responsável pelas operações em Magé.

Ao longo da concessão, a Águas do Rio vai investir mais de R$ 790 milhões no saneamento básico de Magé. A meta é que, em 10 anos, a empresa universalize o acesso à água tratada e, em 12 anos, o serviço de esgotamento sanitário.

Sandra Maria de Souza, presidente da Associação de Moradores de Pau Grande, vê com bons olhos a construção do relacionamento da concessionária com os líderes comunitários. “A nossa expectativa, não só a minha como a de todos os outros presidentes de associações de moradores, é que seja uma coisa boa para a comunidade. Se for assim, vai ser bom para todos. Esse contato pela primeira vez é um ótimo passo, estão de parabéns! Estamos tendo essa experiência com a empresa, vamos ouvir e ser ouvidos”, observa.

(Com a Assessoria de Comunicação da concessionária Água do Rio)

Matéria relacionada:

Águas do Rio vai instalar hidrômetros em Magé para cobrar por um serviço que terá de ser melhorado e muito na cidade

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.