Ex-secretário também é preso sob acusação de tentativa de extorsão contra o prefeito de São João de Meriti

● Elizeu Pires

Antonio foi membro do primeiro escalão do governo no primeiro mandato de Dr. João

Subiu para três o número de presos nesta quinta-feira (11) sob acusação de tentativa de extorsão contra o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João, e o deputado estadual Valdeci Dias da Silva, mais conhecido como Valdeci da Saúde. O advogado Antônio Carlos Félix, ex-secretário de Trabalho e Renda, foi preso no início desta noite.

Ele foi detido por Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) que já tinham prendido em flagrante, no gabinete do procurador-geral Humberto Mota, Celso Luiz de Genaro, de 64 anos, e seu filho, Celso Luiz Genaro Junior, 31.

Segundo foi denunciado à Polícia, a dupla tinha montagens e publicações falsas que poderiam afetar os dois políticos. De acordo com as investigações, pai e filho usavam as redes sociais para ameaçar as vítimas em troca de cargos públicos a aliados. Celso, o pai, é um velho conhecido da Polícia, já tendo respondido por ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e homicídio.

A denúncia é de que Celso Luiz passou a atacar o prefeito depois que a Prefeitura decidiu não renovar o contrato de locação de um imóvel de propriedade dele, que estava sendo usado pela administração municipal.

Matéria relacionada:

Pai e filho são presos em Meriti por tentativa a extorsão contra o prefeito e um deputado

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.