Águas do Rio vai investir R$ 790 milhões em obras em Magé

A substituição de rede já começou

A substituição der ede começou a ser feita pela concessionária – Foto: Divulgação/Águas do Rio

Responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, serviços que assumiu no dia 1º deste mês, a concessionária Águas do Rio vão investir R$ 790 milhões em obras de saneamento em Magé, município que há décadas sofre com o descaso imposto pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), parcialmente incorporada pela concessionária.

Segundo anunciou o superintendente regional da Águas do Rio, Cleyson Jacomini, os investimentos serão feitos ao longo da concessão, e “a meta é que, em 10 anos, a empresa universalize o acesso à água tratada e, em 12 anos, o serviço de esgotamento sanitário”.

Na semana passada a empresa se reunião com líderes comunitários locais, anunciou a instalação de hidrômetros nas residências, e começou obras de substituição de rede numa extensão de 900 metros, o que beneficiará mais três  mil moradores de Magé. De acordo com concessonária, está sendo feita a manutenção das redes que estão em condições críticas de funcionamento.

Segundo a Águas do Rio, a ação tem por finalidade favorecer a parte operacional do sistema, contribuindo para a redução de perdas de água, além do aumento da quantidade de água a ser distribuída para a população da região. “É apenas o começo. Nosso propósito é transformar vidas por meio do acesso à água tratada, oferecendo dignidade e bem-estar aos mageenses”, afirma o superintendente Cleyson Jacomini.

(elizeupires.com com a Assessoria de Comunicação da Águas do Rio)

Matérias relacionadas:

Águas do Rio vai instalar hidrômetros em Magé para cobrar por um serviço que terá de ser melhorado e muito na cidade

Líderes comunitários de Magé se reúnem com a Águas do Rio buscando melhorias no abastecimento

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.