Japeri: Policlínica Itália Franco conta com 12 novos leitos de emergência

Unidade de saúde está pronta para atender a população e conta com sua primeira ala pediátrica

A Secretaria Municipal de Saúde de Japeri entregou a nova ala de emergência da Policlínica Itália Franco (PIF), localizada no bairro Santa Inês. Ao todo, foram implantados 12 novos leitos, sendo nove para adultos e três para crianças. O novo espaço conta com cinco consultórios para atendimento, entre eles: ala vermelha e pediátrica, sala amarela para pacientes adultos, sala de isolamento e ortopedia, que atenderá na especialidade tanto adultos quanto crianças. O xodó da equipe é, de fato, a ala pediátrica. Com papel de parede de ursinho e teto estrelado, a sala é toda ambientada para trazer conforto e segurança às crianças e responsáveis.

Além de diminuir o tempo de entrada e atendimento, espera-se facilitar a locomoção dos pacientes, conforme informa a secretária de Saúde, Ana Luiza Affonso. “Conseguimos devolver a área completamente remodelada e mais adequada às necessidades da população. A entrada de pacientes mais graves passou a ser pela lateral da Policlínica, diminuindo o tempo de atendimento e o fluxo do paciente dentro da unidade. Uma das grandes conquistas é a criação da nossa primeira ala pediátrica de emergência”, disse a secretária.

A Policlínica Itália Franco foi referência na assistência a pacientes com Covid-19 nos anos iniciais da pandemia, fazendo com que parte da emergência da unidade fosse ocupada exclusivamente por pessoas infectadas.  Após o avanço na imunização e queda do número de casos da doença na região, a unidade passou por uma reforma e está pronta para atender a população de forma mais rápida e otimizada.

A reabertura desta ala é de grande importância para a população e é a primeira mudança de muitas que virão. “O objetivo era o retorno, a melhoria das instalações e uma melhor disposição do espaço na unidade, além de transformar a experiência da população e oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes. Conseguimos! Agora virão os próximos passos”, afirmou a prefeita Fernanda Ontiveros, destacando que os planos para a PIF não param por aí. “O objetivo é continuar com a expansão e melhorias da unidade de pronto-atendimento nos próximos meses”, acrescentou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.