Rio das Ostras surpreende servidores antecipando o 13º

Os servidores efetivos tiveram o dinheiro depositado ontem em suas contas. Cerca de R$ 5 milhões vão aquecer a economia do município na baixa temporada

Enquanto vários municípios fluminenses ainda não conseguiram quitar a folha de pessoal de junho e alguns continuam devendo vencimentos de 2016, inclusive o décimo terceiro, a Prefeitura de Rio das Ostras pagou ontem (14) 50% do abono de fim de ano aos servidores efetivos. O total de cerca de R$ 5 milhões foi depositado nas contas dos funcionários, uma injeção e tanta na economia no município. Com esse aporte financeiro feito no comércio durante a baixa temporada, tendo em vista a circulação de dinheiro que será feita pelos servidores, todos os segmentos serão beneficiados direta e indiretamente. A antecipação será feita também aos contatados, com o pagamento marcado para agosto, quando eles completam seis meses de trabalho.

O anúncio do pagamento antecipado da metade do décimo terceiro surpreendeu os servidores. Por causa da crise econômica e do grande volume de dívidas deixadas pela gestão anterior – o que levou o prefeito Carlos Augusto a decretar situação de emergência financeira – a categoria não esperava por isso.

Segundo o prefeito, a antecipação só foi possível graças ao trabalho e ao empenho dos servidores municipais. “Enquanto outras prefeituras estão com problemas para efetuar a folha mensal de pagamento, conseguimos manter os salários em dia e antecipar metade do décimo para esse mês. O desafio ainda não acabou. Enfrentamos grandes dificuldades e continuaremos trabalhando de forma séria e profissional para superar os obstáculos que encontramos nessa dura jornada e recolocar nossa cidade no caminho do desenvolvimento”, afirmou Carlos Augusto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.