Emissário submarino de Rio das Ostras entra em manutenção em janeiro: Prefeitura já concluiu o processo licitatório

Inaugurado há cerca de dez anos, o emissário submarino de Rio das Ostras passará por obras de manutenção em janeiro. O emissário, que um dos principais cartões-postais do município, está com parte da estrutura bastante deteriorada, exigindo reparos urgentes. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Nilton Teixeira, o processo licitatório já foi aprovado e serão executados serviços em todo o píer, além da recuperação das grades e piso, além de uma nova iluminação.

“Já começamos a fazer uma manutenção de forma paliativa em Costazul próximo aos quiosques, mas a nova compra de materiais para concluirmos as obras está no início do processo de licitação. O Emissário é um ponto da Orla muito frequentado, que permite a observação de linda paisagem e não poderíamos deixar de realizar este trabalho lá também para receber a população e turistas”, ressaltou o secretário.

O emissário submarino é um ponto turístico ideal para aproveitar o nascer do sol e admirar toda orla da Praia de Costazul vista por um ângulo privilegiado. Além disso, tem como função canalizar o esgoto tratado por pressão desde a estação de tratamento até o píer. Foi construído de acordo com padrões que asseguram o bem-estar e a saúde da população, assim como a preservação do meio ambiente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.