Belford Roxo vai ganhar novas escolas em 2018

Serão sete unidades de ensino básico e 15 creches

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, anunciou grandes investimentos no setor de educação em 2018, com o aumento da rede municipal de ensino em sete escolas e 15 creches. Segundo o prefeito, grandes desafios foram enfrentados este ano em todos os setores da administração municipal. Ele cita, por exemplo, as escolas sucateadas, sem condições de funcionamento e quadras esportivas destruídas, além das muitas reclamações sobre a qualidade da merenda servida na gestão do ex-prefeito Dennis Dauttmam. “Vencemos todos eles”, diz.

“Além de construir novas unidades vamos estender o programa  de educação integral, o Novo Mais Educação, dez escolas, elevando para 54. Também vamos ampliar o projeto da Bebeteca e continuar com a reforma das escolas”, completou Waguinho, informando ainda que serão mantidos o concurso de redação, o projeto Jogos da Amizade e os cursos de capacitação para os profissionais da rede.

Durante 2017, pontua o prefeito, o governo reformou várias escolas, investiu em novos uniformes, projetos educativos, em cursos de capacitação e mudou o cardápio da merenda escolar, que passou a ser preparado por nutricionistas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.