Rio das Ostras vai construir cinco creches para 1500 crianças

A licitação está marcada para abril

Está marcada para o dia 11 de abril a conclusão do processo locitatório aberto pela Prefeitura  de Rio das Ostras para construção de cinco creches tipos 1 e 2 com recursos do Proinfância, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). As novas unidades possibilitarão a abertura de 1500 novas vagas para crianças de 0 a 6 anos. Atualmente, o município tem quatro creches públicas, que atendem tendem a 616 alunos. Atualmente, o município tem quatro creches públicas, que atendem tendem a 616 crianças. De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, essa é uma medida que vai resolver um problema que acontece de Norte a Sul do Brasil. 

As unidades 1 serão instaladas nos bairros Loteamento Atlântica; Praia Âncora (Rua 59) e Jardim Campomar. As unidades contarão com dez salas para crianças, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, rouparia, lavanderia, vestiário, dispensa, playground, sanitários infantis e adultos, jardim e horta.

Quanto às creches 2 foram definidas para os bairros Âncora e Extensão Serramar. Vão funcionar com cinco salas para crianças, fraldário, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, lactário, hall, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, dispensa, administração, sanitários infantis, adultos e para pessoas com necessidades especiais, playground, depósito material de limpeza, jardim e horta.

“Estive recentemente no Rio de Janeiro, em um encontro de Secretários de Educação e representantes do Estado do Rio na Câmara Federal, e pude perceber o quanto a falta de vagas em creches se tornou um entrave na sociedade brasileira. Chega a ser surpreendente, neste cenário de crise, que nossos gestores consigam dar este passo fundamental na educação do nosso município. Teremos condições de ampliar a oferta para cerca de 1500 crianças. Isso mostra o empenho de todos no compromisso com uma educação de qualidade e com uma sociedade mais justa. Rio das Ostras se torna cada vez mais uma educação parceira e efetiva”, diz o secretário de Educação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.