Baixada tem apenas um caso confirmado de coronavirus, apontam os registros da Secretaria Estadual de Saúde

Formada pelos municípios de Itaguaí, Paracambi, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé e Guapimirim, com um universo de cerca de quatro milhões de habitantes, a Baixada Fluminense, região mais carente do estado do Rio de Janeiro, registrou até agora apenas um caso de contaminação pelo coronavírus. De acordo com o último boletim oficial – divulgado ontem (22), são 186 casos confirmados no estado, com três óbitos e dez mortes ainda sob investigação.

Pelos dados divulgados  pela Secretaria Estadual de Saúde os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro – 168, Niterói – 10, Petrópolis – 3, Barra Mansa – 1, Guapimirim – 1, Miguel Pereira – 1 e dois vindos do exterior.

Ainda de acordo com a Secretaria, “entre os casos confirmados e suspeitos internados, 15 estão em leitos clínicos, 17 em leitos intensivos e os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

As mortes, revelam ainda os registros oficiais, ocorreram em Petrópolis, Miguel Pereira e Niterói, e todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.