Ministério Público Federal prorroga inscrição para grupos de trabalho com movimento sociais na Baixada Fluminense

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou até 30 de setembro as inscrições para os representantes de movimentos sociais que desejam participar dos grupos de trabalho sobre a atuação do órgão. São quatro grupos com os seguintes temas: direito à cidade; direito à moradia e à reforma agrária; segurança pública e perspectiva antirracista; proteção socioambiental, grilagem e biodiversidade.

Os temas foram definidos a partir do resultado de uma consulta pública e de encontro com movimentos sociais dentro do projeto MPF por Direitos.

O objetivo dos grupos, que terão número limitado de participantes, é acompanhar e monitoras os temas trazidos. Para se inscrever, basta mandar e-mail a prrj-sjm-gaboficio3@mpf.mp.br e informar o grupo de interesses. Além desses eixos temáticos, o MPF na Baixada Fluminense criou o grupo Racismo e Letalidade Policial, para acompanhar ação civil pública que trata dos desdobramentos do Disque 100 e da necessidade de transparência do governo federal acerca da violência policial.

(Com a Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República do Rio de Janeiro)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.