Prefeito de Rio das Ostras impõe toque de recolher: portaria diz que quem passar da meia noite na rua pode ser preso por, no mínimo, 15 dias

“Em vez de um prefeito temos um imperador”. Essa foi reação por parte de moradores e comerciantes de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, a uma portaria assinada pelo prefeito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia (foto), através da qual proíbe a circulação de pessoas e carros entre meia noite e 5h da manhã, medida que entrou em nesse sábado (5).

O toque de recolher do prefeito deverá ser alvo de questionamentos na Justiça já nessa segunda-feira (7). Em nome do enfrentamento a pandemia, Marcelino resolveu passar por cima da Constituição Federal no tópico que diz que é “livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”, fazendo o que nenhum governador ou prefeito ousou fazer, exatamente por ser um ato inconstitucional.

Na mesma portaria ele ameaça prender quem descumprir o toque de recolher, dizendo que quem desobedecer sua decisão poderá ser punido com detenção por período entre 15 dias e seis meses.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.