Chamamentos públicos para contratação de clinicas privadas e instituições ‘filantrópicas’ entram no radar em Nova Iguaçu

Começa na próxima segunda-feira (22) e vai até 13 de abril a temporada de escolha, através de chamamento público, de clínicas particulares e de entidades registradas como sem fins lucrativos, para prestarem serviços complementares à Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu na área de exames por imagem, implantação de próteses e oferecimento de órteses, atendimento a pacientes renais e cardiológicos, com pagamento das faturas garantido pelo Sistema Único de Saúde.

Mercado muito concorrido pelo volume de recursos públicos empregados, os chamamentos públicos na área da Saúde são sempre muito questionados, alvos de queixa e representações. Desta vez as antenas estão ligadas e os olhos atentos para evitar possíveis interferências políticas.

Para o dia 22, está marcada a seleção na área de cardiologia. Dia 29 para as clínicas voltadas aos procedimentos renais, medicamentos, órteses e próteses. Já no dia 13 de abril serão escolhidas as instituições especializadas em radiologia, endoscopia, ressonância magnética e ultrassonografia.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.