Sonho de uma noite de verão acaba para deputado da Baixada: Médico paulista passa a comandar Ministério da Saúde a partir de hoje

Elizeu Pires

O sonho de ser ministro da Saúde acalentado pelo deputado Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr, Luizinho (PP-RJ), terminou no início da noite de ontem (15). A realidade desta terça-feira é a de que o general Eduardo Pazuello, depois de uma gestão desastrosa, será substituído hoje pelo cardiologista Marcelo Queiroga (foto), um dos mais destacados profissionais de São Paulo. A escolha de Queiroga se deu depois da recusa da médica Ludhmila Hajjar, a preferida entre os membros do primeiro escalão do governo.

O nome de Luizinho para o lugar de Pazuello se fez presente em notas em vários meios de comunicação, vistas por próprios integrantes da bancada fluminense na Câmara dos Deputados como “plantadas”. Para alguns parlamentares do Rio de Janeiro, tudo não passou de uma “forçação e barra”.

Marcelo Queiroga é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e, segundo o presidente Jair Bolsonaro, tem tudo para fazer um bom trabalho, “dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”. O problema é que a julgar pelas críticas feitas à gestão do general, isso é tudo que o Brasil não precisa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.