Casimiro de Abreu: Secretário de Saúde teve nome e registro no CRM usados por falso médico contratado para hospital do interior de São Paulo

Direção do hospital de Serra Negra contratou falso médico com nome e CRM do hoje secretário de Saúde de Casimiro de Abreu

Atualmente no cargo de secretário de Saúde em Casimiro de Abreu, no interior fluminense, o médico João Paulo Rodrigues Caldas Goulart foi contratado para tirar plantões no Hospital Santa Rosa de Lima, na cidade paulista de Serra Negra, só que não. Ele teve o nome e o número de registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM 137408-SP) usado pelo falso médico Caio Soledade Romano, que acabou preso em agosto de 2013. O registro anterior era do tempo em que João atendia como endocrinologista e clínico geral na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Como Dr. Paulo, Caio fez atendimentos médicos nos fins de semana no pronto-socorro do hospital entre janeiro e maio de 2011, quando o hoje secretário já atuava no estado do Rio de Janeiro, com o CRM 853100-RJ. O falso João Paulo teve prisão preventiva decretada no dia 10 de julho de 2013 a pedido do promotor de Justiça Leonardo de Carvalho Bortolaço, e acabou preso no dia 6 de agosto.

Na época da prisão de Caio a direção da Santa Casa de Serra Negra, que mantém o hospital filantrópico, alegou que tinha adotado os procedimentos de praxe para contratar o falso médico. “Todos os procedimentos administrativos iniciais foram validados por nosso departamento jurídico. No ato da contratação, que foi emergencial por causa da constante falta de médicos, ele foi informado sobre os demais documentos que deveria apresentar para continuar trabalhando conosco”, afirmou o provedor da instituição no período em que o fato ocorreu, alegando que pelo fato de o “doutor” só trabalhar nos fins de semana dificultava a cobrança do restante dos documentos por parte dos funcionários do RH.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.