Ministério Público apura desvio dinheiro de hospital em Petrópolis

Sócio da unidade teria descoberto um para cobrir o outro

Pelo menos R$ 3 milhões podem ter sido desviados das contas do Hospital Clínico de Correias (HCC) para pagas contas do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), ambos localizados no município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com investigação do Ministério Público, o desvio teria sido feito por Alexandre Gonçalves Pessurno, que era sócio do HCC, com o intuito de ajudar o filho dele, responsável pela administração do HNSA.

A investigação aponta ainda que Alexandre também teria desviado alimentos e utilizado a estrutura do HCC para lavar roupas hospitalares do Hospital Nossa Senhora Aparecida e da Casa de Saúde Santa Mônica (CSSM). O Ministério Público também apurou que recursos do HCC foram usados no pagamento de salários de funcionário dessas duas unidades.

Busca e apreensão – No âmbito do inquérito agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriram, ontem (8), mandados de busca e apreensão, cumprindo mandados expedidos pela 1ª Vara Especializada da Capital.

Segundo o MP, durante a investigação policiais da 106ª DP “constataram veículos saindo do HCC e desembarcando com volumes em sacos plásticos grandes e pretos, bem como com embalagens de quentinhas”, o que seria a “evidência de que o HCC estaria suprindo interesses pessoais de Alexandre sem a devida contraprestação”.

(elizeupires.com com informações do MPRJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.