Sucessora da Cedae já emprega 270 moradores da Baixada

A concessionária Águas do Rio realizou treinamento com os novos colaboradores em Belford Roxo

Douglas da Cruz estava desempregado há 1 ano e comemora contratação na Águas do Rio – Foto: Divulgação/Águas do Rio
 

Durante esta semana mais de 270 moradores da Baixada participaram de treinamento realizado pela Águas do Rio. Eles são os novos contratados da concessionária, e foram selecionados para as vagas de agentes e líderes de campo. O encontro aconteceu no auditório do Uniabeu, em Belford Roxo, e reuniu admitidos de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Queimados e Belford Roxo.

Os recém-contratados receberam todo o suporte e informações para atuar nos cargos. “Estou muito feliz em fazer parte da equipe da Águas do Rio e bem ansioso para iniciar os serviços. Eu vejo o quanto as pessoas passam por necessidades com a falta d’água e sei que a empresa não vai medir esforços para mudar essa realidade”, conta o novo colaborador da concessionária, Douglas da Cruz, que estava desempregado há um ano.

A iniciativa faz parte do ‘Vem com a Gente’, programa que tem o objetivo de se aproximar das comunidades. “Nós vamos iniciar a operação em nove cidades da Baixada, então fizemos processos seletivos com os moradores das regiões em que vamos atuar, como forma de valorizar a mão de obra local e fomentar emprego e renda nas cidades”, avalia o diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini.

O ‘Vem com a Gente’ consiste ainda em fazer atendimento itinerante às residências, levando diversos serviços da concessionária até o cliente, como vistorias, instalação de hidrômetros, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, vazamentos, ligações, entre outros.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.