Prefeitura de Queimados agora esconde as despesas pagas

Acesso aos gastos está sendo dificultado há mais de uma semana

● Elizeu Pires

Dizem nos corredores do poder em Queimados, na Baixada Fluminense, que a gestão do prefeito Glauco Kaizer é tão incompetente que não consegue nem realizar um processo licitatório, e que quem fez a minuta dos primeiros decretos baixados por ele foi um cunhado, que não tem nenhum vínculo com a Procuradoria.

Se é desse jeito mesmo, está explicado o fato de o governo não conseguir mostrar, até agora, o inteiro teor do contrato e da ata de registros de preços, atos administrativos homologados em favor da empresa Conesul Comercial e Tecnologia Educacional, para a compra de R$ 7,3 milhões, valor integralmente pago dois dias após a assinatura do contrato.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, o problema agora está na ferramenta que mostra as despesas pagas pela Prefeitura. Cidadãos interessados em fazer o controle social garantido por força de lei, tem reclamado que até tem conseguido entrar no que a administração municipal tem coragem de chamar de Portal da Transparência, mas quando clicam em “despesas”, aparece uma mensagem informando que “houve um erro inesperado”. O problema é que isso vem ocorrendo há mais de uma semana.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.

Matérias relacionadas:

Virou bagunça, prefeito?

Está escondendo o quê, prefeito?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.