Lista do TCE tem 15 ex-prefeitos da Baixada

Waldir Zito, Núbia Cozzolino e Mário Marques não estão em condições de disputar eleições, pelo menos este ano

Waldir Zito, Núbia Cozzolino e Mário Marques estão no topo

Dos 1.154 de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, 15 foram prefeitos em municípios da Baixada Fluminense. A lista completa foi entregue quarta-feira ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente. O documento é resultado da análise de 1.806 processos de prestação de contas rejeitados pelo plenário do TCE até junho deste ano. Da lista constam dois ex-prefeitos de Guapimirim, dois de Magé, dois de Belford Roxo, dois de Queimados, dois de Japeri, dois de Seropédica, um de Mesquita, um de Nova Iguaçu e um de Nilópolis.

No topo da lista de maus gestores apontados pelo Tribunal de Contas na região estão os ex-prefeitos Waldir Camilo dos Santos, o Waldir Zito (Belford Roxo), com nove processos e Núbia Cozzolino (Magé), com sete. A baixo estão Mário Marques (Nova Iguaçu), seis; Artur Messias (Mesquita), cinco; Gedeon de Andrade Antunes (Seropédica) e Rozan Gomes da Silva (Magé), quatro; Aílton Rosas Vivas e Renato Costa de Mello Júnior (Guapimirim), três cada um; Azair Ramos (Queimados), Carlos Moraes Costa (Japeri) e Darci dos Anjos (Seropédica), três; Carlos Rogério dos Santos, o Rogério do Salão (Queimados), dois; Alcides Rolim (Belford Roxo), Bruno Silva dos Santos, o Pastor Bruno (Japeri) e Sérgio Sessim (Nilópolis) com um processo cada.

Dos 15 gestores condenados pelo TCE apenas dois lançou-se candidatos a prefeito este ano: Carlos Moraes Costa – que governou Japeri por duas vezes – está disputando pelo PP e Artur Messes voltou a concorrer em Mesquita pelo PT.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.