Procuradora de Itatiaia pede demissão e dispara: “Existe muita coisa imunda acontecendo nessa Prefeitura”

● Elizeu Pires

Exonerada a pedido do cargo de procuradora-geral do município de Itatiaia nesta segunda-feira (16), a advogada Manoela Neves de Castro Gambardella encaminhou uma mensagem a seu grupo de amigos que despertou ainda mais as atenções para a gestão do prefeito Irineu Nogueira (PTB), que está há apenas 45 dias no cargo. “Queria dizer pra vocês que hoje cedo pedi minha exoneração. Existe muita coisa imunda acontecendo nessa Prefeitura, infelizmente, e eu precisei tomar essa decisão para que meu nome não fosse envolvido”, diz um trecho da mensagem

A exoneração de Manoela está na edição 77 do Boletim Oficial do Município, disponibilizada no início da noite de hoje. Com ela também saíram a subprocuradora Vanesca Cristina de Almeida e três assessores, mas os atos de suas exonerações não informam se os quatro pediram para sair ou foram demitidos pelo prefeito.

Conforme o elizeupires.com revelou na matéria Há 45 dias no cargo, prefeito de Itatiaia deixa faltar merenda nas escolas após supostas irregularidades em contrato emergencial, há apenas 45 dias no cargo o prefeito Irineu Nogueira já vive um escândalo em sua gestão. É o caso de uma compra de merenda sem licitação, feita junto à uma empresa de Volta Redonda, cuja escolha foi colocada sob suspeita pela Câmara de Vereadores.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

  1. Bom dia, como advogado de Irineu estou estarrecido com as más notícias de seu governo em tão pouco tempo. É necessário que Irineu reveja algumas nomeações e verifique se está havendo alguma influência de determinadas pessoas e promova a descontaminação em seu governo. Caso contrário, tudo que foi preconizado para uma boa gestão não se aplicará e o crime de responsabilidade poderá levá-lo tão precocemente à cassação. Fico muito triste com estas noticias!

  2. Durante a minha vida acadêmica como gestor público, e minha experiência na área de compras da Saúde de Itatiaia, entendo essa situação como uma total falta de competência, pois o artigo 24 é muito claro em se tratando de compras públicas direta,onde só é permitido em casos de extrema necessidade de saúde pública onde podemos utilizar o inciso 2 e o 4, agora por falta de competência no trabalho logístico da reposição dos alimentos, isso traz à tona uma tentativa de burlar a lei e enganar,sendo assim o ministério público tem o dever de colocar tudo em pratos limpos, esse foi comprovada improbidade administrativa os responsáveis deverão ser penalizados!

  3. Não responsabilizo a falta de merenda nas escolas por culpa do atual prefeito e sim aos nobres Vereadores e o interino do interino, pois sabiam que o contrato estava vencendo, conhecem do processo licitatório e de suas burocracias, (se não conhecem e não sabiam está na hora de revermos nossas escolhas), mesmo assim deixaram vencer. Talvez imaginando que poderiam ganhar as eleições e continuaria a mesma coisa, ou talvez já com a intenção de pegar os erros de hoje. Errar é humano, só erra quem realmente faz. Agora concordo que algumas nomeações precisam ser revistas! Concordo que alguns concursados também tem que mudarem sua postura caso queiram realmente o bem de Itatiaia. Temos que lutar pelo coletivo e esquecer o individual uma vez que a prefeitura tem que atender a todos seus municipies.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.