Governo estadual investe em obras no Médio Paraíba

Foram assinados termos de cooperação para obras de infraestrutura nas três cidades e iniciadas as obras do Museu de Ciências

As cidades de Resende, Volta Redonda e Barra do Piraí, no Médio Paraíba, receberam nesta quinta-feira (2) o governador Cláudio Castro e o secretário de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, para a assinatura de termos de cooperação técnica e o anúncio de inúmeras obras. Durante as agendas, que contaram com a presença do presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Max Lemos, Castro ressaltou o novo momento por que passa o estado, com capacidade de investimento em todas as regiões fluminenses.

Para o governador, além do trabalho de recuperação financeira, construído em parceria com a Assembleia Legislativa, a cooperação com os municípios tem sido essencial para o desenvolvimento do Estado. Ele afirmou que essas obras fazem com que as cidades do interior consigam atrair empresas e criar postos de trabalho, ajudando na recuperação econômica do Rio de Janeiro.

“Trazer novos investimentos é sempre importante para que as cidades consigam virar essa página e trilhar um caminho de desenvolvimento econômico e social. Depois de 21 meses à frente do governo do estado sinto-me recompensado em ver a transformação por que passa o Rio de Janeiro”, afirmou o governador, lembrando que ao assumir o governo não havia sequer recursos para pagar o funcionalismo.

Em Resende, ainda pela manhã, foram assinados termos de cooperação técnica para a construção de ponte de uso misto sobre o Canal Central na Grande Alegria, obras de drenagem e pavimentação do bairro Morada da Barra, obras da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), e para a obra de duplicação da ponte sobre o rio Surubi e viaduto no bairro Morada do Castelo.

Na oportunidade, o secretário da Seinfra, Rogério Brandi, anunciou que até o final do mês serão entregues as 64 unidades habitacionais da Morada da Felicidade, na Baixada da Olaria, e que, nesta sexta, será anunciada a data da licitação das obras de reforma da Praça da Matriz. Sobre a Praça que abrigará um campo de futebol society, vestiário e quiosque, na RJ-163, entre as ruas Rodrigo Alves e Wenceslau Brás, em Visconde de Mauá, Brandi disse que a licitação será lançada na próxima semana.

Já em Volta Redonda, na parte da tarde, foi dada a ordem de início da obra do Museu da Ciência, com investimento de R$15,5 milhões. O projeto terá como foco o fomento à iniciação científica entre os jovens e adultos. Além de espaço para exposições permanentes e temporárias, o espaço contará com auditório e planetário. No mesmo evento foram assinados termos de cooperação com investimento de R$5,6 milhões para a reforma de 12 praças, com campos de futebol, em vários bairros, como incentivo à prática de esportes de jovens e adultos.

“São projetos importantes para os municípios, em sua maioria aguardados há algum tempo, que agora saem do papel. Nossos técnicos estarão trabalhando para que as obras alcancem seus objetivos e possam melhorar a qualidade de vida da população”, garantiu Brandi.

Já em Barra do Piraí foram assinados termos de cooperação técnica para contenção de encostas na área da escola municipalizada Jeová Santos e a padronização das calçadas no centro da cidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.