“Futuro Agora” oferece oportunidades a jovens fluminenses

Bárbara viu no programa Futuro Agora a sua grande chance. Hoje são mais de cinco mil jovens inscritos (Foto: Clarice Castro)

Banco de Talentos oferece preparação e estágio a mais cinco mil cadastrados

“Sonhava em ter uma oportunidade com perspectiva e hoje agradeço muito por isso. Durante o curso tive a oportunidade de escolher a minha área e fui para alimentos e bebidas. Acredito que essa vivência foi fundamental para mostrar o que sabia e o quanto gostaria de aprender com eles”.  As palavras são de Bárbara Néris, que aos 18 anos, por meio do Banco de Talentos do programa Futuro Agora encontrou o caminho certo para ingressar no mercado de trabalho. Os objetivos de pelo menos cinco mil jovens moradores do estado do Rio de Janeiro podem ser e alcançados pelas ações da Ong RioSolidario, que possibilitou a Barbara o acesso a Escola de Hotelaria.

Somente este ano o programa Futuro Agora já cadastrou mais de 2,8 mil novos candidatos a estágios na faixa de 14 a 29 anos, boa parte oriunda de comunidades carentes. A proposta é o objetivo é gerar oportunidades de entrada no mercado de trabalho e também capacitação profissional, o que é feito com ajuda de uma rede de parceiros da instituição. “Quando o RioSolidario abraça a causa do jovem, buscando a capacitação e oportunidades no mercado de trabalho, nós queremos ser uma mola nessa transformação”, disse a primeira dama do estado, Maria Lucia Horta Jardim, presidente da Ong.

Entre os parceiros do Futuro Agora estão projetos como Jovem Aprendiz Nova Cedae, Jovem Aprendiz MetrôRio e Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Através dessas parcerias o RioSolidario promove a qualificação e capacitação profissional. As portas estão abertas também para jovens que estejam cumprindo medida socioeducativa no Novo Degase.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.