Centro de Cidadania de Rio das Ostras terá serviços ampliados

As instituições instaladas diminuíram de 25 para apenas 11 na gestão anterior

O desastre administrativo que atingiu o município de Rio das Ostras nos últimos quatro anos afetou em cheio o Centro de Cidadania do Município, que antes contava com 25 instituições instaladas e hoje tem apenas 11. O novo governo estuda a possibilidade de ampliar alguns serviços, retornando para a unidade instituições como a Emater, Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea) e uma agência dos Correios. O centro atende mais de dez mil pessoas mensalmente, funcionando como o local onde os moradores da cidade podem desfrutar de vários serviços sem precisar se deslocar para outras localidades.

“Encontramos o Centro de Cidadania precisando de uma reforma administrativa para que possamos atender melhor nossa população com serviços que realmente funcionem de forma efetiva. Já pensamos em novas ações e convênios para os próximos anos”, contou Rosemarie Teixeira, subsecretária de Planejamento.

O centro funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h, na Avenida das Casuarinas, 595, no bairro Âncora e lá o cidadão conta com postos do Procon, Junta do Serviço Militar, Agência Regional de Trabalho e Emprego, Centro de Inclusão Social e Profissional, Banco de Empregos e do Centro de Inclusão Social e Profissional, Fundação Leão XIII,  Justiça do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil e Detran.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.