Petrobras vai reiniciar obras em Itaboraí

Estatal decidiu pela conclusão da Unidade de Processamento de Gás Natural no Comperj

Está prevista para o segundo semestre desde ano a retomada das obras no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), que deverá estar concluída até 2020. A afirmação foi feita pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente (foto), que afirmou ainda que os US$ 2 bilhões necessários para isto já estão assegurados no orçamento da estatal. A boa notícia foi dada pelo executivo maior da empresa aos prefeitos dos municípios que integram o Consórcio do Leste Fluminense (Conleste).

De acordo com Pedro Parente, a unidade de processamento é prioritária, pois se ela não ficar pronta até 2020 a Petrobras vai ter que reduzir a produção de petróleo nos campos do pré-sal. “Podem ter absoluta certeza de que a obra será reiniciada. Esta unidade tem que acontecer, é prioritária para nós”, afirmou ele.

Ainda segundo o presidente da Petrobras, ainda este ano serão licitados mais 23 contratos voltados para as unidades necessárias à operação da UPGN, como a estação de tratamento de água e fornecimento de energia, além da instalação de dutos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.