
Derrubada foi concluída na calada da noite em Belford Roxo deixando 76 crianças desamparadas
Embora a juíza Lívia Bechara de Castro, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Belford Roxo tivesse expedido no início da noite desta quarta-feira decisão contra a demolição da Creche Geraldo Dias Fontes, localizada na Praça Caio Martins, no bairro Heliópolis, determinada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o prédio foi derrubado agora a pouco. A magistrada havia acatado pedido do Ministério Público, que abraçou a luta da comunidade local, que desde segunda-feira vinha protestando contra a ação da Prefeitura, que já demolira um posto de saúde que funcionava no mesmo terreno. A Prefeitura se antecipou à notificação da Justiça, que só seria feita amanhã.
Conforme o elizeupires.com já noticiou, embora a cidade disponha de uma guarda para tomar conta dos prédios do município e agentes de saúde, o secretário de Educação Dennis Macedo disse que a creche seria demolida porque o local virou ponto de prostituição e criadouro de mosquito, porém uma fonte informou que a intenção seria desocupar o terreno para cedê-lo a iniciativa privada, ato semelhante ao verificado na gestão do prefeito Valdir Camilo dos Santos, o Valdir Zito, que cedeu parte de uma rua – no mesmo bairro – para a empresa de ônibus Vera Cruz.
Nesta quinta moradores do bairro pretendem procurar o Ministério Público para buscar reparação pelo dano coletivo causado pelo ato da Prefeitura e garantir o direito das crianças de serem atendidas por uma creche pública.
*Matéria atualizada às 7:18 do dia 9 de março de 2017
Matéria relacionada: