Policiais federais parabenizam Lula e cobram gestão “com meritocracia e eficiência”

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou nota na qual a categoria parabeniza o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aproveita para já pedir mudanças na gestão da Polícia Federal – que esteve envolvida no atual governo em suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro em suas atividades.

“A Fenapef reforça o seu compromisso com a democracia, o Estado de Direito e espera o resgate de bandeiras há muito defendidas pelo sistema sindical da PF, em especial a reforma da segurança pública com a implementação de um novo modelo de polícia no Brasil, fundamentado na meritocracia e na eficiência”, informa o documento.

No fim do ano passado, Bolsonaro prometeu aos policiais federais uma reestruturação de carreira e chegou a reservar espaço no orçamento de 2022 para aumento salarial dos agentes, que acabou não sendo aplicado por pressão de outras categorias de servidores que não seriam beneficiadas.

“(A Fenapef) conta ainda com o estabelecimento de um diálogo construtivo com o novo governo para que pautas caras aos operadores de segurança pública sejam implementadas e direitos históricos perdidos sejam reconquistados”, completa a nota.

(Com a Agência Estado)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.