Por falta de pagamento empresa suspende refeições para funcionários do Hospital de Rio das Ostras

● Elizeu Pires

Os funcionários do Hospital Municipal de Rio das Ostras, inclusive médicos e enfermeiros que fazem plantão, tiveram a alimentação suspensa pela empresa Guelli Comércio e Indústria, responsável pelo fornecimento. A medida, que também atinge os acompanhantes dos pacientes internados, informou a empresa, só será revertida depois que a Prefeitura regularizar a quitação das faturas em atraso.

“Estamos suspendendo parcialmente o fornecimento das refeições a partir de hoje, dia 5/5/2023. Não serão servidas as refeições de servidores e acompanhantes, mantendo-se provisoriamente o fornecimento das dietas dos pacientes até que seja regularizado o pagamento completo dos valores em atraso”, diz o comunicado.

De acordo com representantes de algumas empresas, a gestão do prefeito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia, vem atrasando frequentemente o pagamento de faturas referentes a serviços prestados, sem nenhuma justificativa.

Levando em conta as informações disponíveis no Portal da Transparência do município, a empresa estaria sem contrato desde o dia 30 de janeiro, quando venceu o 11º termo aditivo feito ao compromisso jurídico 002/2017. O aditivo foi homologado no dia 30 de setembro de 2022, com validade de quatro meses e valor global de R$ 2.563.512,76

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Rio das Ostras.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.