Jacaré confirma pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu

Decisão foi tomada após reunião com seu grupo político

● Elizeu Pires

Clebio Lopes assumiu a presidência do União Brasil em Nova Iguaçu

Suplente de deputado federal com cerca de 37 mil votos, o empresário Clebio Lopes Pereira, mais conhecido na Baixada Fluminense como Jacaré, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (26), logo após uma reunião com o grupo dele, marcada dias depois de o comando estadual do União Brasil incumbi-lo de presidir a legenda no município, organizando o partido para a disputa das eleições municipais de 2024.

No encontro com o grupo ele colocou sua pré-candidatura em debate e abriu uma votação para só então aceitar o desafio imposto a ele pelo diretório regional do União Brasil no estado do Rio de Janeiro.

O grupo, que vê uma próxima campanha com grande expectativa, enxerga como um grande feito o resultado obtido por Clebio nas eleições de 2022, quando concorreu numa legenda formada por pesos pesados na política fluminense.

“Precisamos lembrar que ele conseguiu um feito tanto incomum: é um político sem legenda, que conseguiu mais que dobrar sua quantidade de votos de uma campanha para a outra, e hoje vem fazendo um grande movimento por onde passa, não só o apoio, mas também o carinho de grande parte da população da Baixada Fluminense. Nas redes sociais conseguimos ver sua relação próxima com seguidores, onde religiosamente às 7h da manhã, há uma postagem com ‘Bom dia, queridos'”,  destaca a assessoria do já considerado pré-candidato.

Para o empresário que sempre foi atuante em diversos tipos de projetos na Baixada, o chamado para a vida pública não foi algo racional, mas algo plantado no coração por Deus. “Sou cristão e sei muito bem que nada acontece (e não acontecerá) se não for  pela vontade divina, certeza pelo fato de que todos os caminhos percorridos até então me trouxeram exatamente para onde estou”, disse Clebio, que defende maior representatividade na Câmara de Nova Iguaçu, cujo aumento de cadeiras deverá ser votado no início próximo ano, a tempo para valer para o pleito que se aproxima.

Matéria relacionada:

Jacaré vai assumir União Brasil em Nova Iguaçu e pode entrar no jogo sucessório

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.