Prefeito de Casimiro de Abreu apela para aumento de impostos

Paulo Dames decidiu majorar ISS e taxas do lixo e da iluminação pública

Embora sustentasse durante a campanha eleitoral que o problema do município era de gestão e não de falta de recursos, o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (foto) resolveu apelar para o aumento de impostos para equilibrar as contas. Ontem a Câmara de Vereadores aprovou projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, que desagradaram bastante. Durante a sessão um cidadão se levantou e fez um inflamado discurso contra os membros da Casa e foi retirado por três agentes da Guarda Municipal.

Colocados em votação em regime de urgência pelo presidente da Câmara – vereador Rafael Jardim –, os projetos aumentaram os valores da taxa de iluminação pública, coleta de lixo e o percentual cobrado pela Prefeitura a título de Imposto Sobre Serviços (ISS).

Se posicionando contra os aumentos, os vereadores Ramon Gidalte e Adriano Santos Lima tentaram derrubar o regime de urgência e ganhar tempo para adiar a votação, mas foram votos vencidos e até o presidente da Casa, que não precisava se posicionar por já haver número de votos necessário, fez coro pela aprovação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.