Hemocentro do Noroeste será em Pádua

Banco de Sangue é resultado de uma parceria entre os governos municipal e estadual

Pelo menos doze municípios do interior fluminense serão beneficiados com a finalização de um Hemocentro definido para Santo Antônio de Pádua, cuja retomada foi definida entre o prefeito Josias Quintal e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, com os moradores das cidades do Noroeste não mais precisando se deslocar para Campos para fazerem doação de sangue. A semana, na avaliação do governo, começou agitada na cidade, que além da ajuda de Luiz Antonio está contando com os secretários de Ciência e Tecnologia e do meio Ambiente, Gustavo Reis Ferreira, o Gustavo Tutuca e André Correa.

Quintal conseguiu assegurar esta semana outro projeto importante para Santo Antônio de Pádua. É um voltado para o meio ambiente, desenvolvido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), ligado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Este projeto vai acabar com o lixão da cidade e já nos próximos dois meses serão instalados contêineres para facilitar a diluição dos resíduos.

Uma das conquistas através de parcerias com o governo estadual já finalizadas é o programa Cidade Digital, que visa promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, através da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação: cabos de fibra ótica já foram instalados no município, com moradores sendo beneficiados com o acesso gratuito á internet.

Em dias de completa insegurança no estado, o nome do hoje prefeito de Santo Antônio de Pádua é citado com saudade por moradores de grandes cidades da Região Metropolitana, por conta das ações empreendidas no tempo em que o coronel da Polícia Militar foi secretário de Segurança, sendo responsável pela prisão de vários líderes do tráfico de drogas, entre eles Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.