Dames vê parentes como os mais preparados de Casimiro de Abreu

E recorre à Justiça para manter filha, genro e sobrinhos como secretários

No dia 27 de abril de 2016 o hoje prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (foto), postou nas redes sociais uma crítica ao então prefeito Antonio Marcos Lemos, afirmando que as pessoas mais competentes da cidade estavam sendo deixadas de fora da Prefeitura para que as vagas em cargos de confiança pudessem ser preenchidas de acordo com os interesses do governo. Agora, um ano depois, Dames volta a falar em competência, mas para justificar a nomeação de uma filha, um genro e três sobrinhos em cargos do primeiro escalão, argumento que está sendo usado na Justiça para que aos parentes do prefeito sejam mantidos nos cargos através da Procuradoria Geral do município.

Recentemente o juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Vara Única determinou o afastamento de Érica Esteves Dames Passos (filha do prefeito) da secretaria de Governo e depois decidiu pela saída de mais um parente, o secretário de Fazenda Rodrigo Coelho Ramos, genro de Dames, que ainda mantém três sobrinhos em cargos importantes na administração municipal: Ibson Dames Júnior (secretário de Saúde), Lucas Dames (Corregedor Geral) e Luciana de Oliveira Dames Freitas (subsecretária de Turismo e Eventos). Paulo Dames determinou que a Procuradoria recorresse contra a decisão judicial, o que aumentou a polêmica em torno do assunto.

Na semana passada, para justificar a defesa que está fazendo para manter os parentes do prefeito nos cargos, o procurador geral do município, Eduardo Pacheco disse em entrevista a uma emissora de televisão que a nomeação se sustenta porque na cidade não há muitas pessoas capacitadas para os cargos. A declaração do procurador repercutiu mal na cidade e uma moção de repúdio foi apresentada na Câmara pelo vereador Ramon Gidalte, que interpretou como uma ofensa aos moradores do município a fala de Eduardo.

 

Matérias relacionadas:

E os outros, doutores?

Justiça afasta mais um parente do prefeito de Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.