Estado do Rio tem saldo positivo de emprego formal em março

Capital, Macaé, Itaguaí e Teresópolis são os destaques

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que o Rio de Janeiro fechou o mês de março com saldo positivo de empregos formais. Os municípios que mais se destacaram foram: Rio de Janeiro, com 1.273 novos postos de trabalho; Macaé (498); Itaguaí (272); Teresópolis (208); Nova Iguaçu (143); Nova Friburgo (133) e Barra Mansa (132). O setor de serviços foi o segmento que mais influenciou para obtenção do resultado. “No comparativo com o mesmo período do ano passado, o Rio de Janeiro apresenta uma retomada significativa no emprego formal. O estado saiu de um saldo negativo de vagas em março de 2017, para um resultado positivo de novos postos em março de 2018”, disse o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati (foto).

Na análise dos últimos 12 meses, sete municípios apresentam constância na geração de empregos formais: Resende, que fechou 12 meses com saldos positivos, Itaguaí com 11, Pinheiral e Porto Real com 10 e Piraí, Nova Friburgo e São Pedro D`Aldeia, com 9. De um modo geral, a análise aponta 42 municípios com números positivos. “Com base no resultado do Caged dos últimos 12 meses, podemos observar uma recuperação lenta, porém, consistente em alguns municípios. Devemos destacar a colaboração das cidades de Resende e Porto Real, no Médio Paraíba, e da indústria automotiva. Além disso, 42 municípios conseguiram fechar o acumulado de 12 meses com saldo positivo”, explicou Mofati.

No detalhamento por setor do IBGE, obtiveram saldo positivo em março: Serviços Industriais de Utilidade Pública (214), Indústria da Transformação (35) e Serviços (2.042).

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.