Câmara de Araruama faz segredo de suas contas até para os próprios membros da Casa. Por que será?

Alvo de investigação do Ministério Público que apura quantos funcionários da Prefeitura estão à disposição da Casa, a Câmara de Vereadores de Araruama faz segredo de suas contas até para os seus próprios integrantes. Quando o assunto é a folha de pagamentos então aí é que as informações não são prestadas mesmo, o que leva à seguinte pergunta: o que a presidência do Legislativo araruamense tem a esconder?

O vereador José Antonio de Oliveira Barros, por exemplo, está desde o ano passado querendo saber quanto a casa gasta com servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados. Já fez requerimentos nesse sentido e até agora nada.

Como os questionamentos feitos em 2017 não foram respondidos o vereador apresentou um requerimento em abril deste ano, no qual pede informações sobre o balanço contábil e os dados da folha de pagamento de pessoal. Lá se foram praticamente quatro meses e a presidência da Casa nada informou ainda.

Em junho um novo requerimento foi apresentado, esse sobre os valores das receitas sobre das quais se chega a definição do duodécimo, o repasse que a Prefeitura faz mensalmente para a Câmara. Nenhuma resposta. Pelo menos até o fim do expediente de ontem.

 

Matérias relacionadas:

Araruama tem vereador ‘pré-pago’

MP dá de cara com gabinetes fechados em Araruama

MP apura se servidores cedidos à Câmara de Araruama trabalham

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.