Três Rios: Prefeitura adere ata de registro de preços de empresa administrada por um dos presos por fraude em Mangaratiba

● Elizeu Pires

Contratada em abril deste ano pela Prefeitura de Mangaratiba para fazer a sinalização viária da cidade, por R$ 2.630 milhões, a empresa MV Soluções de Serviços e Comércio vai prestar o mesmo serviço no município de Três Rios, e nem precisou vencer um processo licitatório para isso.

É que a gestão do prefeito Joa Barbaglio optou por aderir a ata de registro de preços nº 014/2024, pegando carona no pregão realizado pela administração municipal de Mangaratiba.

Além da inexistência de licitação, chama a atenção o fato de a empresa ser controlada por uma pessoa que surgiu no noticiário em abril de 2015, por figurar a lista dos presos denunciados por um esquema de fraude em licitações estourado pelo Ministério Público naquele município da Costa Verde Fluminense.

Trata-se de Sidney José Ferreira da Silveira, que foi secretário de Segurança Pública de Mangaratiba, na gestão do prefeito Evandro Capixaba, que recebeu uma sentença de mais de 50 anos de prisão.

Sidney José Ferreira da Silveira foi preso sob a acusação de ameaças contra jornalistas e a pessoas que estavam colaborando com a Promotoria nas investigações.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Matéria relacionada:

Secretários de prefeito preso são acusados de ameaças de morte

Ex-prefeito de Mangaratiba e mais 42 pessoas são condenadas por fraudes

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.