Eleitores de Meriti já podem fazer a biometria

Sem o serviço é obrigatório e o cidadão pode ter o título cancelado

 

Começou o prazo para cadastramento da biometria em São João de Meriti. A inauguração de um polo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) ontem (12) marcou o início do serviço na cidade. Também foi assinado um termo de cooperação entre o TRE e a Prefeitura para divulgação da ação. O termo foi assinado pelo desembargador Carlos Santos de Oliveira, e pelo prefeito João Ferreira Neto, Dr. João. “Pedimos a colaboração da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores, pois acredito que todos os políticos querem uma eleição limpa. Estamos trabalhando para levar ao cidadão brasileiro o direito do pleno exercício da cidadania, e para isso precisamos da colaboração de todos, pois não temos condições de fazer isso sem apoio. O cadastramento biométrico é importante para todos”, disse o presidente o TRE.

A apresentação do início do serviço foi feita em dois momentos. O primeiro, pela manhã, com a inauguração do polo e, à tarde, em evento na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades do município e representantes de diversos setores da sociedade. “Pedi para os secretários, principalmente os das pastas de Saúde, Educação, Direitos Humanos e Assistência Social, para que colaborem também neste processo de divulgação. Vamos trabalhar em conjunto para que possamos atingir a meta”, disse o prefeito.

Para fazer o cadastramento biométrico em São João de Meriti o serviço deve ser agendado pelo site www.tre-rj.jus.br. Informações e agendamento também pelo telefone 3436-9000. A marcação irá direcionar o eleitor para um dos cartórios eleitorais ou para o pólo – que fica no térreo do edifício Antares, na avenida Presidente Lincoln, 911, Jardim Meriti, ao lado da prefeitura. O polo conta com 13 guichês, com possibilidade para 420 atendimentos por dia. O horário é das 11h às 19h. “Temos também mais oito guichês nos cartórios eleitorais. E no dia 26 de agosto vamos inaugurar mais um polo, na avenida presidente Lincoln, 440. Somando todos vamos ter a possibilidade para atender 1.120 pessoas por dia”, explica a assessora da presidência do TRE, Ana Lucia Silva.

De acordo com a instituição, a base de dados do DETRAN (apenas no caso de emissão de identificação civil) foi utilizada para a coleta da biometria, antes do início do serviço na cidade. Com isso, cerca de 49% dos meritienses já têm o cadastro e não precisam ir aos postos. Para verificar sua situação basta entrar no site www.tre-rj.jus.br.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João de Meriti)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.