Depois dos gastos mal explicados com salgadinhos, pães, bolos e sacos de pipoca, Prefeitura de Aperibé não mostra as contas

Quem busca informações sobre os gastos depara com este aviso

Quanto a gestão do prefeito Wandelar Dias vem gastando por mês e com o que? Quem entra no site oficial de Aperibé, pequenino município do interior do estado do Rio de Janeiro, fica sem resposta, pois o Portal da Transparência – mesmo a Prefeitura tendo uma empresa contratada para mantê-lo funcionando a contento, com todas as informações sobre despesas, receitas, contratos, processos licitatórios, folha de pessoal e outras coisas mais – não revela nada sobre receita e pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços. Nos últimos meses quem tenta acessar o portal depara com um pedido de desculpas e o aviso de que uma nova ferramenta está sendo terminada.

Na verdade, a falta de transparência não é nenhuma novidade em Aperibé, pois era marca registrada das gestões anteriores. Só que os contribuintes da cidade que acreditaram no discurso de moralidade e austeridade que ouviram durante a campanha eleitoral na eleição suplementar do ano passado, e achavam que com Vandelar seria diferente, ainda não viram a tal da tão sonhada transparência.

Um dos casos de falta de transparência já citados envolve seis contratos firmados ente fevereiro e março deste ano com a Padaria Gula Vita, nome fantasia da empresa Sandro Lopes Barbosa, uma soma de R$ 848 mil pelo fornecimento de pão francês, bolo, rosquinha, salgadinho, leite e manteiga à Prefeitura, sem que estivessem explicitadas nos contratos as quantidades dos produtos adquiridos.

Este ano, por exemplo, entre fevereiro e março, a firma assinou seis contratos com a O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Aperibé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.