TJ manda prender deputado estadual por associação para o tráfico e comércio ilegal de armas

TH foi denunciado pela Procuradoria-Geral de Justiça do MPRJ – Foto: Reprodução/redes sociais

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (foto), do MDB, foi preso na manhã desta quarta-feira (3). Ele é um dos alvos de operação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio das polícias Federal e Civil do RJ, TH é suspeito de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociar armas para o Comando Vermelho (CV).

Thiego foi denunciado pela Procuradoria-Geral de Justiça, juntou com outras quatro pessoas pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito. A ação penal foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, que obteve, junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, cumpridos em endereços na Barra da Tijuca, Freguesia e Copacabana. 

De acordo com a denúncia, os acusados mantinham vínculos estáveis com a facção criminosa Comando Vermelho, atuando nos Complexos da Maré e do Alemão e na comunidade de Parada de Lucas. O grupo é acusado de intermediar a compra e venda de drogas, armas e equipamentos antidrones usados para dificultar operações policiais nos territórios ocupados pela organização, além de movimentar grandes somas em espécie para financiar as atividades da facção. 

Para o MPRJ, o parlamentar denunciado teria utilizou o mandato para favorecer a organização criminosa, inclusive nomeando comparsas para cargos na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). Ainda segundo a denúncia, o deputado é acusado de intermediar diretamente a compra e a venda de drogas, armas de fogo, aparelhos antidrones e realizou pagamentos a integrantes do Comando Vermelho. 

(Via MPRJ)