Mais uma bronca contra a Águas do Rio: MP instaura inquérito para apurar possível lesão ao erário após acordo com a Cedae

● Elizeu Pires

Foto: Reprodução

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania da Capital, instaurou, no último dia (15), um inquérito civil para apurar possíveis prejuízos aos cofres públicos em razão de um acordo o governo do estado, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), e a concessionária Águas do Rio, que depois da privatização do serviço assumiu o abastecimento de água na maioria dos municípios fluminenses.

O Ministério Público quer saber se acordo que prevê a quitação de uma dívida cerca de R$ 900 milhões se deu de forma regular. Para isso o MP já enviou ofícios à Cedde, à Águas do Rio e à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), cobrando esclarecimentos.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), por sua vez, vai colaborar com as investigações enviando cópia do processo existente sobre o cado.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Matérias relacionadas:

Saídas de esgotos tampadas podem resultar em mais uma derrota para a Águas do Rio em suposta estratégia de forçar inadimplentes a quitarem seus débitos

Uma grande vitória contra os abusos da Águas do Rio

Águas do Rio não faz nem o dever de casa