TRE absolve deputado acusado de abuso de poder econômico: Vinicius Farah fora acusado de usar a estrutura do Detran do Rio

Ex-prefeito de Três Rios, ex-presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Vinicius Farah (foto) foi absolvido nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal Regional Eleitoral, da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2018, na qual fora eleito no MDB  com pouco mais de 57 mil votos.

Farah foi representado no processo pelos advogados Marcio Alvin, Cecília Silva Campos, Deandro Delphino e Eduardo Damian. Ele fora acusado de usar a estrutura do Detran, inclusive veículos alugados pelo órgão, mas como a acusação fora baseada em denúncias anônimas e a única testemunha de acusação a depor no processo disse não ter provas do que fora denunciado, o TRE-RJ decidiu hoje pela absolvição, em processo que foi relatado pelo desembargador Claudio Luiz Braga Dellorto.

Esta não é a primeira vitória de Vinícius do TRE fluminense. No dia 31 de janeiro de 2010 o desembargador Carlos Santos de Oliveira, então vice-presidente e corregedor da Corte, concedeu liminar para que Farah fosse empossado como deputado. O Ministério Público Eleitoral havia pedido que a posse fosse suspensa, sob a alegação de deputado eleito teria se beneficiado da estrutura do Detran para se eleger.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.