Sucessão em Queimados: candidatura do ex-vice-prefeito é vista por adversários como linha auxiliar ao candidato do governo

Carlos Machado e Lenine Lemos participaram do mesmo governo e do mesmo grupo durante anos

Com participação ativa no atual governo até o ano passado, inclusive com sua esposa comandando a Secretaria Municipal de Saúde, o agora candidato a prefeito de Queimados pelo DEM, Carlos Machado de Oliveira, está sendo visto pelos adversários como linha auxiliar do candidato da situação, Lenine Lemos, que concorre pelo PSDB. Os aliados do candidato Zaqueu Teixeira (PSD), por exemplo, dizem que Machado não bate no candidato apoiado pelo prefeito Carlos Vilela, e estaria alvejando apenas Zaqueu. “Está muito esquisito isso”, afirmam.

Machado rompeu com o governo em dezembro de 2019, quando a esposa dele, Lívia Guedes, foi exonerada do cargo de secretária de Saúde. Oito meses depois, em agosto deste ano, ele anunciou ao elizeupires.com que estava renunciando o cargo de prefeito, para, segundo afirmou, descolar de vez sua imagem do governo e ser “configurado como oposição”, pois, acreditava que maioria dos eleitores quer que a cidade seja governado por alguém de oposição. Só que a estratégia parece não ter dado certo, pelo menos aos olhos dos que o veem como linha de apoio.

E é exatamente por esse pensamento revelado na matéria Vice-prefeito de Queimados renuncia mandato, que os adversários do candidato do governo cobram um posicionamento mais firme de Machado em relação à candidatura de Lenine, irmão do deputado estadual Max Lemos ao qual o candidato do DEM sempre esteve ligado politicamente.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.