Pesquisa mostra quadro equilibrado na disputa pela Prefeitura de Silva Jardim, mas candidata do PROS aparece com maior rejeição

● Elizeu Pires

No próximo domingo (12) os eleitores de Silva Jardim, pequeno município do estado do Rio de Janeiro, retornarão às urnas em pleito suplementar para a escolha de novos prefeito e vice para um mandato que será encerrado no dia 31 de dezembro de 2023. De acordo com pesquisa de intenção de votos realizada pelo Opiniun Instituto, registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo RJ01988/2020, a disputa está equilibrada, com ligeira vantagem para o candidato do PSD, o prefeito interino Fabrício Azevedo Lima Campos, o Fabrício de Napinho.

Segundo os números da pesquisa, na consulta espontânea Fabrício aparece com 28% das intenções de voto, seguido por Luiz Evandro Macedo de Barros Junior, mais conhecido como Juninho Peruca (Podemos), com 25%, enquanto a candidata do PROS, Maira Branco Monteiro, a Maira de Jaime, desponta com 24%. A pesquisa aponta ainda que 12% dos eleitores consultados votariam em branco e 11% anulariam o voto.

O instituto quis saber ainda dos eleitores sobre qual candidato eles acham que vai vencer a eleição e 38% deles responderam que seria Fabrício; 30% acreditam que Juninho sairá vencedor, e 24% apontam Maira como possível vencedora.

O Opiniun perguntou ainda em qual dos três candidatos os consultados não votariam, e Maira do Jaime foi citada por 36%, Fabrício por 30% e Juninho Peruca aparece com o menor índice de rejeição, 21%.

A pesquisa foi feita nos dias 6 e 7 de setembro, registrando 600 entrevistas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.