TRE-RJ vai transmitir ao vivo auditoria da votação eletrônica no YouTube

Procedimento será realizado pela primeira vez em eleição suplementar no estado neste domingo

A Auditoria de Votação Eletrônica (Teste de Integridade) das eleições suplementares de Silva Jardim e Santa Maria Madalena será integralmente transmitida ao vivo no canal oficial do TRE-RJ no YouTube. O procedimento irá acontecer neste domingo (12), das 7h às 17h, mesmo dia e horário dos pleitos para escolha do prefeito e vice nos dois municípios. Além da transmissão inédita em eleições do Rio de Janeiro, o TRE-RJ também fará pela primeira vez esse tipo de auditoria em pleitos suplementares.

Hoje (11), foram sorteadas as urnas de seções eleitorais nos dois municípios que serão levadas à sede do TRE-RJ, para participar da auditoria. Tanto a cerimônia do sorteio como a realização da auditoria são eventos públicos que contam com a presença de representantes dos partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da imprensa. No domingo (12), às 7h, tem início essa auditoria de Integridade. A previsão é que o encerramento também ocorra ao mesmo tempo que os pleitos suplementares, às 17h.

Para acompanhar todas as câmeras da auditoria, ao vivo, na íntegra, acesse: https://www.tre-rj.jus.br/eleicoes/eleicoes-plebiscitos-e-referendos/eleicoes-suplementares/2021/auditoria-da-votacao-eletronica/auditoria-da-votacao-eletronica-ao-vivo.

(Com a Assessoria de Comunicação do TRE-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.