Pedido de vista suspende julgamento de ação movida pelo Patriota contra Ricardo da Karol quando o parlamentar já vencia por dois a zero

● Elizeu Pires

Ricardo começou ganhando hoje do TSE

Um pedido de vista apresentado pelo ministro Edson Fachin na sessão de hoje (28) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o julgamento da ação de perda de mandato eletivo por suposta infidelidade partidária, ajuizada pelo Patriota contra o deputado Ricardo Correa de Barros, mais conhecido como Ricardo da Karol (PSC-RJ).

Já tinham votado contra a cassação do parlamentar os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Felipe Salomão quando o ministro Edson Fachin pediu vistas do processo, que poderá voltar à pauta na próxima semana. A aposta do advogado Marcio Alvim é de vitória para o parlamentar.

Como foi revelado ontem (27) na matéria TSE julga nesta quinta-feira processo movido pelo Patriota, que quer o mandato de um deputado que nunca esteve filiado ao partido, Ricardo nunca pertenceu aos quadros do Patriota, mas o partido alega ter direito a cadeira ocupada pelo parlamentar pelo fato de ter incorporado o PRP, legenda pela Ricardo concorreu a um mandato em 2018 e ficou como primeiro suplente, tendo tomado posse em janeiro deste ano com a saída do titular, de Wladimir Garotinho, eleito prefeito de Campos.

O Patriota sustenta na ação que a suposta infidelidade ocorreu quando Ricardo optou pelo PSC em vez de ingressar ir para a legenda que incorporou o extinto PRP.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.