Valdeck está livre para nova disputa em Magé

Livre de condenação o ex-vereador Valdeck Ferreira de Matos Silva pode concorrer a qualquer cargo eletivo

Ex-vereador pode tentar retornar à Câmara ou até mesmo compor chapa como vice-prefeito

Impedido de concorrer a um novo mandato em 2012, o ex-vereador Valdeck Ferreira de Matos da Silva poderá disputar o pleito deste ano se assim desejar. É que a demora da Justiça em julgar o recurso impetrado por ele contra uma condenação em processo no qual foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, causou a prescrição da ação judicial, deixando-o livre para se candidatar este ano. Ele afirmou ao elizeupires.com que está realmente pensando em tentar uma cadeira no Poder Legislativo, sendo essa a sua escolha pessoal, mas existiria também a possibilidade de formar a chapa majoritária do PR, compondo como vice ao lado do deputado estadual Renato Cozzolino Harbe, pré-candidato a prefeito pela legenda.

 

Afilhado do ex-deputado e ex-vice-prefeito Renato da Costa Mello, o Renato do Posto, Valdeck entrou para a vida pública em janeiro de 1997, na gestão do prefeito Nelson do Posto, quando assumiu o cargo de administrador regional da localidade de Mauá. Nas eleições de 2000 ele concorreu a vereador e ficou como primeiro suplente, assumindo a vaga menos de um ano depois. Aliado à família Cozzolino, Valdeck foi reeleito em 2004 e em 2008. No pleito de 2012 ele lançou a candidatura do vereador Miro Amorim e agora assessora Renato Cozzolino Harbe na Assembleia Legislativa.

Ao se confirmar a candidatura de Valdeck a vereador, o quadro eleitoral no quinto distrito de Magé pode sofrer alterações no pleito deste ano, pois Ferreira de Matos Silva tem grande penetração na região, onde divide a popularidade com o vereador Leandro Rodrigues, que foi reeleito pelo PRB em 2012 e agora está filiado no PMDB, já tendo sido convidado inclusive para ser candidato a vice-prefeito pela legenda.

Comentários:

  1. Para comentar essa matéria não é necessário atacar a honra de ninguém. Elogiem e critiquem a vontade, mas não ofendam. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos, inclusive os comentários. Elogiem e critiquem a vontade, mas não ofendam a ninguém

  2. Os mageenses que tem problema com o fornecimento de água em Magé, Suruí e Mauá, devem perguntar ao este senhor que não tem experiência alguma em meio ambiente, o porque as obras de melhorias no fornecimento de água foram paralisadas na época em que ele era secretário municipal de meio ambiente.

    Nosso problema é ter a memória curta e ai, este senhor corre o risco de voltar a cena política de nossa cidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.