Candidatura incerta e não sabida em Silva Jardim

As reuniões políticas de Marcelo Zelão acontecem em Casimiro de Abreu com o prefeito Antonio Marcos

Ex-prefeito de Silva Jardim só tem aparecido na cidade para depor nos processos judiciais nos quais figura como réu

Residindo atualmente em Rio Bonito, o ex-prefeito de Silva Jardim Marcelo Cabreira Xavier, o Zelão, lançou-se pré-candidato à sucessão do prefeito Anderson Alexandre, mas nem mesmo seus colaboradores mais próximos estão levando muito à serio essa possibilidade. É que pendências judiciais podem complicar a vida do político, que responde a processos por crime ambiental e por supostas fraudes em processos de licitação para compra de autopeças para consertos de veículos da frota municipal no período entre 2009 e 2012 e para locação dos ônibus do transporte de estudantes universitários.

 

O ex-prefeito, que teve sua conta bancária bloqueada pela Justiça, também tem a seu desfavor uma decisão que o impede de exercer cargo público no município, o que significa dizer que se for realmente candidato e vencer a eleição poderá ser impedido de tomar posse. Essa decisão atinge também o pré-candidato a vice-prefeito Fernando Augusto Bastos, secretário de Educação na gestão de Macelo, réu no mesmo processo.

Apesar do lançamento de sua pré-candidatura, Marcelo Zelão não tem frequentado muito a cidade que governo entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012. Ele tem ido à Silva Jardim apenas para prestar depoimentos nos processos que responde na Vara Única do município, não dispensando tempo nem para conversar com seus colaboradores. Seus encontros políticos, reclamam seus correligionários, estão acontecendo em outro município, reuniões freqüentes com o prefeito Antonio Marcos, de Casimiro de Abreu.

 

Matéria relacionada:

Ex-prefeito de Silva Jardim tem conta bloqueada pela Justiça

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.