Em tempo de crise servidores de Magé comemoram reajuste salarial

Rafael: “Vamos manter uma política fiscal austera e de valorização do funcionalismo público” (Foto: Gerson Peres)

Benefício incide sobre os vencimentos base de maio

“Em tempos de crise melhor que receber o salário em dia é receber com aumento”. A reação é de servidores da Prefeitura de Magé que estão recebendo o salário de maio já com um reajuste de 8%, benefício que contempla também inativos e pensionistas. Há exatos 54 dias no cargo, o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão (PPS) vem mantendo a prática de pagar os salários em dia adotada pelo ex-prefeito Nestor Vidal, que deixou o governo no dia 8 de abril. O aumento no salário base de todas as categorias contempla cerca de 4,8 mil funcionários.

 

“Estamos conseguindo seguir à risca o compromisso com o funcionalismo. Paralelo a isso, conseguimos garantir um percentual de reajuste significativo para o vencimento dos servidores. Este ano o reajuste foi de 8%, quase dois pontos percentuais acima da inflação prevista para 2016, um aumento com ganho real. Vamos manter uma política fiscal austera e de valorização do funcionalismo público”, disse Rafael.

Segundo a secretária de Administração, Sandra Rodrigues da Silva, a questão das férias dos funcionários está sendo revista. Ela afirmou que foi criado um cronograma para ordenar o pagamento das férias, começando pelos três primeiros meses do exercício de 2016. “Estamos trabalhando para oferecer aos servidores municipais condições melhores e um tratamento mais digno”, garantiu Sandra.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.