Sabino faz carinho em Carlos Augusto

Para alguns membros de grupos de oposição a Sabino e a Carlos Augusto há um “namoro” em andamento

E os impositores em Rio das Ostras vêem nisto sinal de aliança

Embora seus aliados digam que ele vai disputar a reeleição, observadores da política em Rio das Ostras afirmam que se o prefeito Alcebíades Sabino tiver bom senso fará o mesmo que o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa: jogará a toalha antes mesmo de começar a luta. Se isto vai acontecer ninguém pode afirmar, mas uma simples portaria cedendo um servidor para a Assembléia Legislativa com os encargos e salários sendo pagos pelo contribuinte riostrense, despertou no grupo de oposição, a chamada terceira via, a suspeita de que o ato foi um gesto de carinho ao ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar, sinal de uma possível aliança, pois o funcionário cedido é tido na cidade como homem de confiança do hoje deputado estadual.

Para os oposicionistas Sabino estaria de “namoro” com Carlos Augusto para que este, se eleito prefeito, pegue leve com ele e mantenha intactos os interesses de seu grupo em um futuro possível governo de Balthazar. Se é isto ou não, o fato é que a Portaria Nº 0940/2016 assinada no ultimo dia 15, Alcebíades Sabino dos Santos cedeu o servidor Luciano Macário dos Santos para a Assembléia Legislativa, com ônus para o município, com efeito retroativo a 8 de julho de 2016.

De acordo com alguns oposicionistas, Luciano vai ficar a disposição do ex-prefeito em plena campanha eleitoral e receber salário de uma Prefeitura em crise financeira sem prestar qualquer serviço ao município.  

O ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar – que vai disputar a Prefeitura de Rio das Ostras pelo PMDB – não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.