Golpe da pesquisa continua em Silva Jardim

Anderson Alexandre tem mostrado descontrole na campanha: já atacou até o promotor de Justiça

Consulta de intenção votos para vereador foi divulgada como se feita para prefeito

Uma pesquisa de intenção de votos divulgada na semana passada pelo jornal oficial de Silva Jardim sugere que o prefeito Anderson Alexandre, candidato a reeleição pelo PMDB, estaria manobrando com as consultas aos eleitores para se beneficiar na campanha. Dez dias após a Justiça Eleitoral suspender o resultado de uma pesquisa realizada por um instituto e divulgado como se feita por outro – na qual foram apontadas várias irregularidades – o órgão oficial da Prefeitura veiculou o resultado de pesquisa realizada na primeira semana de junho, usando o número de registro de uma posterior, que, de acordo com o sistema de acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral, foi feita para apurar a preferência dos eleitores pelos candidatos a vereador e não pelos seis postulantes ao cargo de prefeito.

De acordo com a publicação do jornal oficial, o Instituto Brasileiro de Pesquisa Opiniun apontou liderança do atual prefeito Anderson Alexandre na pesquisa registrada com o protocolo RJ-07916/2016, contratada pelo Jornal Tribuna da Região (CNPJ 17.527.351/0001-58), só que o protocolo citado corresponde a uma pesquisa feita apenas sobre os candidatos a vereador, realizada no dia 11 de agosto, na qual teriam sido ouvidos 300 eleitores. O sistema do TSE revela que esta pesquisa custou R$ 4 mil, foi contratada e paga pela empresa Tavares e Machado Comercio e Serviços, que de acordo com a Receita Federal, é a titular do CNPJ 17.527.351/0001-58 e tem como atividade o comércio de produtos farmacêuticos. 

A nova pesquisa chamou a atenção dos adversários de Anderson, que pretendem fazer uma representação nesta segunda-feira junto ao Ministério Público. Os adversários acreditam que a divulgação possa ter mascarado a realidade, apresentando números de uma consulta realizada na primeira semana de junho, antes mesmo das convenções partidárias que definiram as candidaturas. Esta registrada sob o número RJ-05081/2016, com data de divulgação prevista para o dia 7 de junho, constando como contratada por R$ 4,5 mil pelo Jornal Tribuna da Região e mostrando o .

 

Documentos relacionados:

Pesquisa RJ-05081

Pesquisa RJ-07916

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.